Da primeira troca de fraldas à última: nunca se esqueça do antiassaduras!

A assadura é uma grande vilã na vida dos bebês e das mamães!

detalhe de bebê deitado de lado com luvas

Ela se dá com o surgimento de placas bem avermelhadas com alguma descamação, ou até mesmo pontos de pus, na chamada “área da fralda”. Parece impossível, mas surgem de repente, de uma hora para outra.

Inicialmente, as lesões afetam a “dobrinha do bumbum” e, se não tratadas rapidamente, elas podem se espalhar para as outras dobras, nádegas e região genital. Elas causam grande incômodo no bebê, que costuma chorar quando é feita a higiene do local.

E o que fazer para evitar as terríveis assaduras ao invés de tratá-las?

Uma dica simples, e que pode ajudar muito, é trocar a fralda frequentemente. A maior causa de assaduras é a umidade provocada pelo superaquecimento da região da fralda, portanto, é muito importante atentar-se aos sinais de desconforto que o bebê dá. Quando perceber isso, é hora de trocar a fralda!

Além disso, outra dica essencial é a limpeza cuidadosa da pele do bebê a cada troca de fraldas. Antes de finalizar, utilize Bepantol® Baby para prevenção das assaduras, pois evita o contato direto das fezes ou da urina com a pele, e isso faz toda a diferença!

Não se esqueça: conte sempre com Bepantol® Baby para cuidar do seu bebê!

Image
Se você deseja relatar um evento adverso, por favor, clique aqui.
Se você deseja relatar uma queixa técnica, por favor, clique aqui.