Como hidratar os lábios: hábitos que todo mundo deve ter

Como hidratar os lábios: hábitos que todo mundo deve ter

Os lábios ressecam facilmente em determinadas situações, como no inverno, ou em caso de resfriados e gripe e até quando o tempo está mais seco. O problema não é apenas estético, já que ferimentos podem aparecer. Por isso, manter os lábios hidratados é fundamental.

Com a chegada do inverno é importante cuidar muito bem da hidratação dos lábios para evitar sofrimento desnecessário.
Para te ajudar com isso, preparamos várias dicas de como hidratar os lábios evitando o ressecamento e até mesmo, cuidar quando já estão ressecados.

Mulher passando balm

A importância de manter os lábios hidratados

É normal, quando há mudança repentina de temperatura, que o corpo humano sofra pequenas alterações e uma das primeiras reações do corpo é o ressecamento da pele e dos lábios. Isso é causado pela falta de água no corpo e um aspecto comum que ocorre e o lábio começar a soltar aquela famosa “pelinha”, que te faz ficar passando a língua tentando, sem sucesso, hidratá-lo.

De fato, a saliva não consegue hidratar os lábios, pois tem pH ácido e, na verdade, ela prejudica a cicatrização e agrava a situação, causando feridas profundas e inflamação nos lábios, que demoram mais tempo para cicatrizar.

Bepantol Derma Protetor Labial

O que fazer para hidratar os lábios?

O mais correto, é fazer um conjunto de ações. Beber muita água durante o dia é essencial para a boa hidratação do corpo e, por consequência, dos seus lábios.

O que gera dúvida em muitas pessoas é a quantidade de água que se deve tomar para manter o corpo bem hidratado. Nesse sentido, o recomendado é uma média de 2 a 4 litros de água por dia.  

Outra ação importante, é usar um bom hidratante labial e também um protetor labial diariamente, principalmente em regiões com clima seco e muito sol. 

Uma dica legal é criar uma rotina para não se esquecer de usar esses produtos nos lábios. Você pode, por exemplo, se acostumar a passá-lo todos os dias, ao acordar e na hora de ir dormir ou após escovar os dentes

Hidratante Resta

Qual o melhor hidratante labial?

Existem vários tipos de hidratantes labiais e eles são facilmente encontrados nas farmácias ou supermercados, em qualquer cidade. 

O Bepantol® Derma Regenerador Labial, é uma ótima opção! Ele possui Vitamina E, um poderoso antioxidante e alta concentração de dexpantenol, ativo que tem efeito reparador e regenerador, se diferenciando de muito produtos do mercado por ir fundo na saúde dos lábios.

Bepantol Derma Hidratação

E os lábios que já estão ressecados, tem solução?

O ressecamento dos lábios pode ocorrer por várias situações como frio, clima seco, falta de vitaminas, anemia, insolação, vento forte, desidratação e até a falta de uma boa higiene bucal.

E se seus lábios estão ressecados tem solução sim! Existem alguns cuidados que são essenciais:

  • Passar com mais frequência que o normal, bons batons hidratantes que sejam ricos em vitaminas e óleos minerais. E não se preocupe em passar várias vezes ao dia, isso vai ajudar na hidratação;
  • Usar o Bepantol® Derma Regenerador Labial, que foi especialmente formulado para proporcionar saúde para seus lábios;
  • Fazer esfoliação labial, ajuda a renovar a pele e evitar os lábios rachados;
  • Beber muita água, pois um corpo hidratado internamente, reflete externamente.
Bepantol Derma Protetor Labial

Dicas de como usar o Bepantol® Derma Regenerador Labial

Não fique na dúvida do que fazer para hidratar os lábios. Conte com Bepantol® Derma!

Como o produto é em formato de bisnaga e tem um tamanho ideal para ser carregado, isso facilita muito colocar o regenerador na bolsa, bolso, mochila e levá-lo para reforçar a hidratação dos lábios durante o dia.

Para as mulheres que gostam de dar cor para os lábios, o produto pode ser passado por cima do batom ou antes dele.

Outra dica legal, é além de usar o regenerador labial, complementar a proteção dos lábios com o Bepantol® Derma Protetor Diário. Ele contém FPS fator 50, protegendo os lábios contra os raios UVA e UVB, além de conter nutrientes nutritivos como a vitamina C e E e o Dexpantenol (pró-vitamina B5).

Comece hoje mesmo, confira a linha de produtos para hidratar os lábios da Bepantol®!

Image
Se você deseja relatar um evento adverso, por favor, clique aqui.
Se você deseja relatar uma queixa técnica, por favor, clique aqui.