Quais são os cuidados básicos com a pele do rosto?

Cuidar da pele do rosto é essencial para uma boa aparência, já que é a parte que mais sofre com a exposição solar, poluição e envelhecimento precoce.

Quem está preocupado com a saúde e boa aparência dessa parte tão importante do nosso corpo, com certeza já se perguntou qual creme devo utilizar no rosto ou quais tarefinhas posso realizar para manter a pele sempre hidratada, não é mesmo?

mulher de pele morena passando água no rosto

Pois saiba que o mais importante em saber é que os cuidados com a pele do rosto devem seguir uma rotina diária. Abaixo, iremos apresentar como construir essa rotina visando os cuidados com seu rosto.

Rotina de cuidados para a pele do rosto

Remover a maquiagem no final do dia é o primeiro passo para mantê-la bem cuidada.

Mesmo quem não costuma usar maquiagem, deve utilizar produtos de limpeza, uma vez que o rosto pode acumular poluição e outros resíduos que podem prejudicar a pele, deixando-a oleosa ou ressecada, podendo até causar acne se não for bem limpa.

A higienização com um sabonete específico para o seu tipo de pele é essencial no seu dia a dia. Usar protetor solar facial é fundamental, pois a exposição solar nessa região pode causar envelhecimento precoce da pele, manchas e até problemas que passam do âmbito estético, como o câncer de pele. #ficadica: é preciso passar protetor solar d-i-a-r-i-a-m-e-n-t-e já que até a luz da tela do computador causa danos, e mesmo em dias nublados raios UVB atravessam as nuvens e atingem a nossa pele.

mulher de pele morena olhando para si mesma no espelho sorrindo ao passar creme no rosto

Outro elemento que não pode faltar para manter a pele sempre bem cuidada é a hidratação, mesmo em peles oleosas, pois as agressões externas (como a poluição) podem fazer com que ela perca água, prejudicando sua proteção natural. Além disso, uma pele hidratada ganha instantaneamente um aspecto mais saudável e viçoso, e ajuda a evitar a formação precoce de linhas de expressão.

Image
Se você deseja relatar um evento adverso, por favor, clique aqui.
Se você deseja relatar uma queixa técnica, por favor, clique aqui.