Dicas para Cuidar das Cutículas

Unhas e cutículas bem hidratadas deixam as mãos com aspecto bem cuidado.

Pintar as unhas muitas vezes parece sinônimo de cuidado. São várias as opções de esmaltes, formatos e enfeites para as unhas. Mas será que estamos cuidando delas da maneira mais adequada?

Muitos fatores podem influenciar para que as unhas fiquem fracas e com aspecto indesejável. Má alimentação, uso frequente de esmalte, uso de removedores a base de acetona, e retirar a cutícula são alguns deles. Ao tirar as cutículas estamos removendo uma proteção natural das nossas unhas deixando-as mais expostas para entrada de fungos e bactérias.

Ao crescer, a cutícula pode se tornar ressecada com aspecto “arrepiado”, podendo até inflamar. Portanto, para ter unhas e cutículas com cuidados perfeitos, o ideal é mantê-las sempre hidratadas com um creme específico, não retirar as cutículas, deixar as unhas sem esmalte por alguns dias, e manter outros cuidados diários que vão além da manicure.

O que fazer?

O recomendado é passar uma camada de Bepantol® Derma Creme antes e depois de ir à manicure para que as cutículas e as unhas se mantenham hidratadas, ficando assim com um aspecto bonito e saudável.

Image
Se você deseja relatar um evento adverso, por favor, clique aqui.
Se você deseja relatar uma queixa técnica, por favor, clique aqui.