Política de Privacidade
Esse canal de mídia social é fornecido por Bayer S.A (doravante "nós" ou "nos"). Para obter mais informaçõessobre o provedor do Canal de Mídia Social, consulte o imprint
Tratamento de dados pessoais
A seguir, vamos explicar como tratamos seus dados pessoais quando você usa nosso canal de mídia social. Salvo indicação em contrário nos capítulos seguintes, a base jurídica para o tratamento dos seus dados pessoais resulta no fato de tal tratamento ser necessário para disponibilizar as funcionalidades do Canal de Redes Sociais por você solicitadas (Art. 7, V, LGPD).
Usando nosso canal de mídia social
Usando funções de comentário, mensagem ou chat
Você pode nos contatar diretamente através das funções de comentário, mensagem ou chat disponíveis em nosso canal de mídia social. As informações fornecidas por você neste contexto serão processadas exclusivamente para te responder, a menos que outros fins sejam indicados nesta Política de Privacidade.
Informações sobre efeitos colaterais e reclamações de qualidade
Este canal de mídia social não se destina nem foi desenvolvido para comunicações relacionadas a efeitos colaterais indesejados, falta de efeito terapêutico, erros de medicação, produtos do mercado negro/medicamentos falsificados, uso incorreto ou off-label, reclamações de qualidade e/ou outros problemas relacionados ao segurança ou qualidade dos produtos Bayer. Se você deseja reportar efeitos colaterais ou fazer uma reclamação de qualidade, entre em contato com seu profissional de saúde (por exemplo, médico ou farmacêutico), a autoridade de saúde local ou use nosso website para o relato de efeitos colaterais indesejáveis.
Se, apesar disso, você nos reportar efeitos colaterais indesejáveis ou outros problemas relacionados à segurança ou qualidade dos produtos da Bayer, seremos legalmente obrigados a lidar com sua comunicação e poderemos entrar em contato com você para fins de esclarecimento. Posteriormente, temos que notificar as autoridades de saúde competentes sobre os problemas reportados por você. Nesse contexto, suas informações podem ser encaminhadas de forma pseudonimizada, ou seja, nenhuma informação pela qual você possa ser diretamente identificado será transmitida. Também podemos ter que encaminhar essas notificações com dados pseudonimizados para as empresas do nosso grupo e parceiros de cooperação, na medida em que estes sejam igualmente obrigados a notificar suas respectivas autoridades de saúde competentes. Mais informações sobre privacidade de dados e relatórios de efeitos colaterais estão disponíveis na Declaração de Privacidade para Farmacovigilância.
Escuta nas redes sociais
Realizamos a chamada escuta de mídia social. A escuta de mídia social é o processo de identificar e avaliar o que está sendo dito sobre uma empresa, indivíduo, produto ou marca nos canais de mídia social. Usamos serviços de escuta de mídia social exclusivamente em conteúdo acessível ao público para:
- Realizar pesquisas de palavras-chave em canais de mídia social;
- Ver o volume da conversa sempre que os usuários interagem com nossa marca;
- Visualizar exibições analíticas visuais de tendências de conversa em um intervalo de tempo especificado;
- Pesquisar, filtrar e analisar fluxos de conversas e
- Monitorar opiniões publicamente disponíveis, declarações ou outras interações em canais de mídia social de certos indivíduos ou entidades que são importantes para nós e nosso negócio (os chamados líderes de opinião).
Usamos os insights que recebemos da escuta das mídias sociais para:
- Entender melhor o sentimento, a intenção, o humor e as tendências do mercado, bem como para entender melhor as necessidades de nossos clientes ou outras partes interessadas e, assim, melhorar nossos serviços e produtos e
- Identificar os efeitos colaterais, falta de efeito terapêutico, erros de medicação, produtos do mercado negro/medicamentos falsificados, uso incorreto ou off-label, reclamações de qualidade e/ou outras questões relacionadas à segurança ou qualidade de nossos produtos.
Realizamos a escuta nas redes sociais com base legal na permissão estatutária que permite um processamento necessário para a prossecução de um interesse legítimo, nomeadamente os fins acima descritos sobre para que utilizamos as ideias da escuta nas redes sociais (Art. 7, IX, LGPD).
Destinatários de dados pessoais
Tratamento comissionado
Para o tratamento de seus dados pessoais, utilizaremos, em algumas situações, prestadores de serviço especializados que tratarão seus dados em nosso nome (por exemplo, para suporte de TI, agência de Marketing ou serviços em nuvem).
Esses prestadores de serviços são cuidadosamente selecionados e monitorados regularmente por nós. Com base nos respectivos acordos de tratamento de dados, eles só tratarão dados pessoais de acordo com nossas instruções.
Afiliados: podemos compartilhar seus dados pessoais com nossas afiliadas do Grupo Bayer, quando necessário para os propósitos descritos acima.
Autoridades e instituições estatais: Podemos compartilhar seus dados pessoais com órgãos de fiscalização ou outras autoridades públicas e instituições estatais, se legalmente exigido ou necessário para as finalidades descritas acima.
Advogados externos: a fim de suportar decisões legais e perseguir ou defender-nos contra ações judiciais, podemos compartilhar seus dados pessoais com advogados externos.
Potenciais compradores no contexto de Fusões & Aquisições: podemos compartilhar seus dados pessoais com um potencial comprador em caso de aquisição, fusão ou qualquer outro tipo de transição societária ou patrimonial envolvendo uma mudança de propriedade ou controle sobre nós ou nossos serviços.
Tratamento de dados pessoais fora do Brasil
Seus dados serão em parte também processados em países fora do Brasil que podem ter um nível de proteção de dados mais baixo. Nesses casos, garantiremos que um nível suficiente de proteção seja fornecido para seus dados, por exemplo, celebrando acordos específicos com nossos parceiros contratuais ou solicitaremos seu consentimento explícito para tal processamento.
Processamento de dados pessoais pelo provedor da plataforma
Por favor, note que o provedor de plataforma deste Canal de Mídia Social também processará seus dados pessoais quando visitar nosso Canal de Mídia Social. Para obter mais informações, consulte a Política de Privacidade do provedor da plataforma deste Canal de Mídia Social. Seguem: WhatsApp, Facebook, Instagram, Youtube, Tik Tok.
Informações sobre seus direitos
Os seguintes direitos estão em geral disponíveis para você de acordo com as leis de privacidade de dados aplicáveis:
- Direito de informação sobre seus dados pessoais armazenados por nós;
- Direito de solicitar a correção, exclusão ou processamento restrito de seus dados pessoais;
- Direito de se opor a um processamento baseado em interesse legítimo ou interesse público, a menos que possamos provar que existem razões convincentes e justificadas que substituem seus interesses, direitos e liberdade, ou que tal processamento seja feito para fins de afirmação, exercício ou defesa de reivindicações legais;
- Direito à portabilidade de dados;
- Direito de apresentar uma reclamação a uma autoridade de proteção de dados;
- Quando você tiver fornecido seu consentimento para o processamento de seus dados pessoais, você pode a qualquer momento retirar seu consentimento com efeito futuro. Tal retirada não afetará a legalidade do processamento antes da retirada.
Contato
Para quaisquer perguntas que você possa ter em relação à privacidade de dados, ou se deseja exercer seus direitos, envie-nos uma mensagem privada através da função de mensagem em nosso Canal de Mídia Social ou entre em contato com o responsável pela proteção de dados de nossa empresa no seguinte endereço:
Data Privacy Officer
Bayer S.A.
Rua Domingos Jorge, 1100
São Paulo, SP – Brasil
dataprivacy.brazil@bayer.com
Atualização desta política de privacidade
Podemos atualizar nossa Política de Privacidade de tempos em tempos. As atualizações de nossa Política de Privacidade serão publicadas em nosso Canal de Mídia Social. Quaisquer alterações se tornam efetivas após a publicação em nosso Canal de Mídia Social. Portanto, recomendamos que você visite regularmente o canal de mídia social para se manter informado sobre possíveis atualizações.
Última atualização: 03-Out-2023