Lábios Ressecados - Quais são as causas?

Lábios Ressecados - Quais são as causas?

Os lábios são uma das regiões do corpo que mais ressecam, saiba o que fazer para mantê-los saudáveis e macios

Lábios ressecados são muito comuns, pois há fatores que contribuem bastante para seu ressecamento como: frio, calor, tempo seco, exposição solar, alergia a batons, cremes dentais, contato com a saliva, além do uso de medicamentos que ressecam a pele, como a Isotretinoína. Os lábios ressecados ficam ásperos, descascando e podem provocar rachaduras devido a perda de sua elasticidade, causando ardência e incômodo. Dessa forma, seu aspecto perde a beleza natural, e a pele da região pode apresentar uma aparência envelhecida pela falta de água. Para evitar a desidratação é imprescindível uma rotina de cuidados uma. Aqui vão algumas dicas:

Lábios Artigo
  • Tome bastante água
  • Enxague bem a boca após escovar os dentes, pra evitar o contato prolongado dos lábios com a pasta de dente
  • Evite o contato dos lábios com a saliva. “Hidratá-los” com a saliva faz o efeito contrário, e eles acabam ainda mais ressecados
  • Evite arrancar a pele da região
  • Mantenha-os hidratados constantemente com Bepantol® Derma Regenerador Labial, que vai proteger contra o ressecamento, devolver a hidratação e ajudar na renovação natural da pele.
Lábios Artigo

Esses cuidados devem ser redobrados em estações secas mais como o inverno, quando os lábios ficam ressecados com mais facilidade. Siga essa dicas e garanta lábios mais saudáveis em todas as estações!

Se você deseja relatar um evento adverso ou fazer uma queixa técnica relacionada a qualquer produto da Bayer S.A., por favor, contate o seu médico ou clique aqui

.
Comprando Aqui, receba em até 4 Horas
Comprar agora
 

Escolha um parceiro abaixo para comprar agora:

Atenção: Ao clicar em comprar, você será direcionado para uma página externa.