Como Fazer a Troca de Fraldas

Troca de fraldas

Preparação

1. Primeiro, lave e seque bem as mãos.

2. Tenha preparada uma área aconchegante, limpa e seca para trocar o seu bebê. Você pode usar um trocador acolchoado, mas uma toalha ou fralda de pano limpa em qualquer superfície macia também servem.

3. Prepare tudo de antemão para facilitar sua vida. Você precisará de uma fralda limpa, lenços umedecidos ou algodão e água morna, um creme antiassaduras (Bepantol® Baby é o ideal), e um lixinho para os descartáveis.

É hora da troca

Troca de fraldas

1. Deixe uma fralda limpa próxima ao local da troca.

2. Abra a fralda suja. Levante o bumbum do seu bebê segurando-o pelos tornozelos. Limpe o excesso do cocô com a fralda. Se seu bebê for um menino, tenha o cuidado de cobrir o pênis com um pano ou uma fralda limpa para evitar um jato surpresa.

3. Dobre a fralda suja ao meio sob seu bebê, mantendo a parte limpa para cima logo abaixo do seu bumbum. Agora você vai limpar o restante do cocô e xixi. O ideal é usar algodão embebido em água morna (não esqueça de checar a temperatura na sua pele antes), porém um lenço umedecido também serve. Em meninas, sempre limpe da frente para trás - afastando da vagina. Levante as duas pernas do seu bebê para limpar o bumbum.

Troca de fraldas

4. Troque a fralda suja por uma limpa. A metade superior da fralda limpa (a metade com as abas) deve ficar sob o bumbum do seu bebê, e a parte inferior da fralda deve vir para cima, entre as pernas (que devem estar afastadas o máximo possível, mas de forma confortável para seu bebê).

5. Antes de fechar a fralda aplique Bepantol® Baby pra proteger, hidratar e fortalecer a pele do seu bebê. Não esqueça as dobrinhas da virilha e a parte mais interna do bumbum.

6. Feche a fralda. Tente não deixa-la enrolada entre as pernas do bebê - isso pode causar irritações. Para recém-nascidos, evite cobrir o cordão umbilical (você pode comprar fraldas para recém-nascidos com recortes para o umbigo). Para os meninos, direcione o pênis para baixo para reduzir a chance de vazamento. Prenda a fralda nos dois lados com as abas adesivas, certificando-se que está justa, mas não apertada demais a ponto de beliscar a pele do bebê ou causar desconforto. Leia as instruções e dicas específicas do fabricante da fralda.

Pronto! Um bebê trocado, limpo, feliz e protegido.

Frequência da Troca

Troca de fraldas

Quando se trata de troca de fraldas, não há nenhuma regra universal - cada bebê é diferente.

Todos os bebês têm a pele sensível, mas às vezes nossos pequeninos podem ser mais sensíveis do que outros, o que significa que eles precisam trocar a fralda imediatamente após molhá-las, caso contrário sua pele poderá ficar irritada e avermelhada.

Uma coisa que é comum para todos os bebês, é que eles precisam ser trocados logo que possível após fazerem cocô a fim de evitar assaduras e mal odor.

Se você deseja relatar um evento adverso ou fazer uma queixa técnica relacionada a qualquer produto da Bayer S.A., por favor, contate o seu médico ou clique aqui

.
Comprando Aqui, receba em até 4 Horas
Comprar agora
 

Escolha um parceiro abaixo para comprar agora:

Atenção: Ao clicar em comprar, você será direcionado para uma página externa.